segunda-feira, 11 de julho de 2022

Anderson Daronco será o árbitro do Clássico-Rei decisivo pela Copa do Brasil

O trio de arbitragem do Clássico-Rei será todo gaúcho

Anderson Daronco

A arbitragem do Clássico-Rei decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil está definida. O gaúcho Anderson Daronco foi o escalado para atuar na partida. A definição ocorreu nesta segunda-feira (11).
Os auxiliares serão Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor, todos do Rio Grande do Sul. O árbitro de vídeo será Daniel Nobre Bins.
Nesta temporada, Daronco atuou em um único jogo do Fortaleza: a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na Arena Castelão, no dia 22 de maio. Naquela ocasião, relatou ter sido atingido por uma garrafa de água arremessada pela torcida leonina.
O gaúcho de 41 anos ainda não apitou nenhuma partida do Ceará nesta temporada.

Clássico-Rei - Ceará tem apenas um desfalque para encarar Fortaleza pela Copa do Brasil

Técnico Marquinhos Santos e preparador físico Edy Carlos

O Ceará enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira, 13, em duelo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Precisando reverter o placar do jogo de ida (0-2), o Alvinegro possui apenas um desfalque para o Clássico-Rei: trata-se de Erick, que ainda se recupera de procedimentos cirúrgicos após se lesionar no duelo diante do Internacional, pelo Brasileirão.
Em contrapartida, o time não tem nenhum desfalque por cartão e o Vovô terá à disposição todos os atletas que foram para o jogo contra o Fluminense no último sábado, 9. Além disso, o Alvinegro conta com o retorno do volante Richardson, que cumpriu suspensão na última rodada da Série A e deve voltar a figurar na equipe titular do técnico Marquinhos Santos.                       
Vale lembrar que no primeiro confronto o Ceará não contou com o atacante Mendoza, que estava se recuperando de lesão. Recuperado, o colombiano é a arma principal para o time sonhar com a vaga nas quartas de final.
Para garantir a classificação, o Vovô precisa bater o rival por três gols de diferença caso não queira levar a disputa para os pênaltis. Qualquer vitória pelo placar mínimo elimina o Alvinegro do torneio.

Fortaleza aguarda pagamento da multa para rescindir com Yago Pikachu

Enquanto o valor não for depositado pelo Shimizu S-Pulse, o ala seguirá atuando pelo Leão

Ala Yago Pikachu em treino do Fortaleza

A multa rescisória de Yago Pikachu, avaliada em US$ 1 milhão, cerca de R$ 5,3 milhões na cotação atual, ainda não foi paga pelo Shimizu S-Pulse, do Japão. A rescisão de contrato do ala-direito com o Fortaleza só será realizada quando a transação for resolvida e, até lá, o atleta seguirá treinando e atuando normalmente pelo clube cearense.
Desta forma, caso o time japonês não pague a quantia até quarta-feira, 13, o camisa 22 do Fortaleza deverá ser titular no decisivo Clássico-Rei válido pelo segundo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, Pikachu foi o responsável por marcar os gols que garantiram a vitória por 2 a 0, placar que dá ao Tricolor a vantagem de poder perder por até um gol de diferença.
Principal destaque do Leão na temporada, Yago Pikachu é peça crucial no sistema tático de Vojvoda. Artilheiro da equipe no ano, o jogador balançou as redes 17 vezes, além de ceder oito assistências em 43 partidas. Na negociação com o ala-direito, o Shimizu S-Pulse ofereceu mais que o dobro do salário que o paraense recebe no Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário