quarta-feira, 13 de julho de 2022

CPI pede indiciamento de três pessoas por envolvimento no motim de policiais militares

Um dos apontados é o vereador de Fortaleza Reginauro Sousa Nascimento - O motim de parte da PMCE aconteceu em fevereiro de 2020, quando vários agentes ingressaram em um movimento paredista, contra o Governo do Ceará

CPI das associações militares sugere indiciamento de três policiais militares por envolvimento no motim em 2020

Três pessoas devem ser indiciadas por envolvimento no motim da categoria, que aconteceu em 2020, conforme relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a participação de associações militares. Um deles é o vereador de Fortaleza, Reginauro Sousa Nascimento (União Brasil).
A comissão concluiu pelo indiciamento de três representantes da Associação dos Profissionais de Segurança (APS), maior entidade representativa de policiais e bombeiros militares no estado. Os outros dois apontados são o policial militar Cleyber Araujo e Francisco David Silva Barbosa.
O relatório, ao todo, tem mais de 100 páginas. Ele vai ser votado pelos membros da CPI e, se aprovado, vai ser encaminhado às autoridades judiciais, para que possam ser tomadas as providências no âmbito civil ou criminal.
O motim de parte da PMCE aconteceu em fevereiro de 2020, quando vários agentes ingressaram em um movimento paredista, contra o Governo do Ceará por divergências sobre ajuste salarial entre a categoria e o Executivo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário