segunda-feira, 4 de julho de 2022

Ex-PM atira em cachorro de vizinho após animal invadir sua chácara

Homem seguiu os animais até a casa vizinha e efetuou os disparos - Ele foi preso em flagrante e vai responder por abuso a animais

Cachorro deve passar por cirurgia

Um ex-policial militar foi preso no último domingo, 3, após balear o cachorro de um vizinho. O caso foi registrado no município de Piracicaba, em São Paulo. Em depoimento à Polícia, o autor do disparo alegou que, diversas vezes, os animais do vizinho invadiam sua chácara e machucavam seus cachorros. O animal baleado foi socorrido em estado grave e deve passar por cirurgia.
O caso aconteceu em uma área rural do município. O suspeito é um idoso de 70 anos aposentado da Polícia Militar. Segundo informações, ele informou às autoridades que, no domingo, os animais do vizinho entraram em sua chácara pelos fundos e que acordou com o barulho dos cachorros gritando. Após os cães do vizinho voltarem para casa, ele os seguiu e efetuou o disparo em um dos animais.
O idoso entregou a arma aos policiais. O homem alegou que foi policial militar até 1989 e que nunca mais foi regularizar a arma. Ele foi preso em flagrante, sem direito à fiança, por prática de ato de abuso a animais e posse irregular de arma de fogo.
O cão baleado, um pastor bela malinois, foi ferido no pescoço. Ele foi levado em estado grave, com um alto nível de sangramento, ao Núcleo de Bem Estar Animal da Prefeitura Municipal de Piracicaba. Segundo o órgão, a suspeita é de que a bala tenha atingido alguma veia ou artéria principal. O cachorro deve passar por cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário