quinta-feira, 14 de julho de 2022

Mulher teve o dedo cortado pelo companheiro e era mantida em cárcere

Mulher vivia terror ao lado do filho de um ano - Ela era ameaçada e agredida pelo companheiro, que aproveitava o isolamento de uma área rural em Quiterianópolis

Um homem de 39 anos, suspeito de ameaçar e de manter em cárcere privado a companheira, de 19 anos, e seu próprio filho, um bebê de um ano e nove meses, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) nesta quarta-feira, 13, na cidade de Quiterianópolis, após cumprimento de mandado de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia, a mulher chegou a ter um dedo cortado com uma faca e a ser derrubada da cama com seis dias de puerpério. Ela precisou dormir na mata com oito meses de gravidez para fugir das agressões do ex-companheiro.
Segundo a PC-CE, as investigações iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que o suspeito, que até então não tinha antecedentes criminais, ameaçava matar o próprio filho caso a mãe da criança denunciasse as violências físicas e psicológicas e o cárcere privado que ela e o filho viviam. 
A mulher, que conseguiu fugir do imóvel onde era mantida presa, requereu medidas protetivas para ela e para a criança. O bebê foi resgatado por policiais civis no último dia 14 de junho e entregue à mãe.
Ainda segundo as informações da PC-CE, o homem dormia com um facão ao lado para intimidar a mulher. O suspeito se aproveitava do local isolado, em uma zona rural de Quiterianópolis, próximo ao município de Independência, para espancar a mulher. Ela era proibida de ter contato com familiares e vizinhos. O homem, que não reagiu à ofensiva policial, foi capturado nesta quarta-feira, 13, e conduzido para a Delegacia Municipal de Quiterianópolis, onde as ordens judiciais foram cumpridas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário