quinta-feira, 21 de julho de 2022

Organização criminosa articulada por PM é alvo de operação em Fortaleza e RMF

Os alvos foram denunciados à Justiça pelo MPCE por peculato, corrupção passiva, organização criminosa, tráfico de drogas e extorsão.  Agentes e ex-agentes de segurança pública do Estado, além de pequenos e médios traficantes locais, integrariam grupo

Nesta fase da operação, foi descoberta a existência de uma organização criminosa encabeçada por um policial militar

A 8ª fase da operação "Gênesis" foi deflagrada nesta quinta-feira, 21, e tem como alvo uma organização criminosa comandada por um policial militar, que possuía o apoio de narcotraficantes. O objetivo da operação é cumprir seis mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão na Capital e na Região Metropolitana.                                Conforme o Ministério Público do Ceará (MPCE), o grupo criminoso identificava envolvidos com facções criminosas e buscava obter vantagens ilícitas. Agentes e ex-agentes de segurança pública do Estado, além de pequenos e médios traficantes locais, integram a organização, ainda de acordo com o MPCE.
Os alvos foram denunciados à Justiça pelo MPCE por peculato, corrupção passiva, organização criminosa, tráfico de drogas e extorsão.

Operação Gênesis - Ao longo dos trabalhos, o MPCE informou que foi possível identificar o envolvimento de traficantes com policiais, que teriam se estruturado de forma organizada para realizar vários crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário