quarta-feira, 27 de julho de 2022

PM autor do disparo que matou adolescente é afastado

O agente afastado do policiamento ostensivo é um soldado - Os demais militares envolvidos no caso seguem nas suas funções

Paulo Vitor Oliveira foi atingido enquanto estava na companhia de amigos

Um dos policiais militares envolvido na trágica ocorrência que resultou na morte do jovem Paulo Vitor Oliveira, de 16 anos, foi afastado do policiamento ostensivo. O PM em questão é um soldado. A informação é que ele foi o autor do disparo de arma de fogo que atingiu o estudante no último domingo (24).
Desde esta quarta-feira (27), o soldado foi realocado em função administrativa, dentro da Corporação. Os demais agentes que participaram da intervenção policial seguem no policiamento ostensivo. A conduta dos envolvidos é apurada por meio de um Inquérito Policial Militar.
Paulo Vitor havia saído de casa a pedido da mãe dele, para comprar uma pasta de dente. O menino não respondia a atos infracionais. A família do estudante pede Justiça para o caso e alega que "A Polícia matou um inocente".
O secretário da Segurança Pública do Ceará, Sandro Caron, disse que as armas utilizadas pelos agentes devem ser passar por perícia, o que auxiliará na investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário