terça-feira, 26 de julho de 2022

Soldado da PM é investigado por homicídio encomendado por empresário no Ceará

De acordo com Portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), o empresário devia à vítima e por isso pagou ao agente de segurança para executá-la em março de 2019

Controladoria Geral de Disciplina do Ceará

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) instaurou uma sindicância administrativa para apurar a participação de um policial militar em um homicídio registrado em abril de 2019 no município de Bela Cruz, interior do Ceará. O agente teria cometido o crime na companhia de um comparsa a mando de um empresário que era devedor da vítima.
Conforme Portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), do dia 16 de março de 2019, o militar que estava na companhia de outra pessoa teria praticado o assassinato de José Jonas Vasconcelos, no Centro da cidade. A ação foi flagrada tanto por câmeras de segurança particulares como pelo Sistema de Monitoramento de Veículo (SPIA) da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS).
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que o policial militar em questão encontra-se em prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica, conforme determinação do poder judiciário. A PMCE confirmou também que um Conselho de Disciplina foi aberto junto à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário