domingo, 14 de agosto de 2022

Agricultor preso suspeito de matar a companheira asfixiada em Icó

Homem foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio

José Francisco Feitor, de 61 anos, é acusado de matar a companheira Marta Lopes Rodrigues, 48

Um crime de feminicídio está sendo investigado pela polícia civil de Icó. Na tarde do último sábado (13), a polícia militar foi informada através de funcionários do Hospital Regional, que uma mulher, identificada por Marta Lopes Rodrigues, 48, natural de Lavras da Mangabeira, tinha dado entrada na unidade hospitalar sem sinais vitais.
Os militares comunicaram o caso ao delegado plantonista da Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, Henrique Gurgel, e os policiais foram à procura do companheiro de Marta Lopes, que acabou preso na casa de seu pai no Alto Manoel Mariano. José Francisco Feitor, de 61 anos, estava com sinais de embriaguez, revelando que teria tomado quase um litro de conhaque. Já no hospital, os policiais foram informados pelo médico plantonista que Maria Lopes apresentava cianose, coloração azul ou arroxeada da pele, unhas ou lábios, causada por alterações na circulação do sangue ou na oxigenação da hemoglobina, um dos componentes dos glóbulos vermelhos e que a causa da morte não era compatível com infarto ou mal súbito, e sim por enforcamento, esganadura ou asfixia.
O corpo de Marta Lopes foi encaminhado de Icó para ser necropsiado no IML de Iguatu. Na delegacia, o suspeito José Francisco Feitor disse ao delegado Henrique Gurgel, em depoimento, que manteve relação sexual com a companheira e foram dormir na cama. A outra versão apresentada pelo suspeito, é que durante o ato sexual, Marta teria passado mal e chegou a banhar ela para se acordar, e que não tinha pedido ajuda por conta do nervosismo.
De acordo com o delegado Henrique Gurgel, José Francisco passou duas horas com o corpo da companheira dentro de casa, sem saber o que fazer. Neste período, a filha de Marta ligou para José Francisco e ele respondeu que ela estava dormindo, não entrando em detalhes do que tinha realmente acontecido. O agricultor foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio pelo delegado Henrique Gurgel e já se encontra na cadeia à disposição da justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário