domingo, 7 de agosto de 2022

Campeão mundial de jiu-jítsu - Leandro Lo é baleado na cabeça durante show na Zona Sul de SP

O atleta já está com morte cerebral confirmada - Ele teria imobilizado um homem envolvido numa briga para acalmar a situação durante show no Clube Sírio, em Indianópolis - Após o episódio, o rapaz sacou uma arma, atirou e fugiu

Campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Lo é baleado na cabeça em São Paulo

O campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento Lo, de 33 anos, foi baleado numa festa dentro do Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (7). Já está confirmada a morte cerebral do atleta.
Leandro Lo levou um tiro na cabeça após uma discussão durante o show de pagode do grupo Pixote dentro do clube. O autor está identificado e foragido. Trata-se do policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo.
O lutador teve uma discussão com o PM e, para acalmar a situação, imobilizou o homem. Após se afastar, o agressor sacou uma arma e atirou uma vez na cabeça do lutador. Após o tiro, o agressor ainda deu dois chutes em Leandro no chão e fugiu em seguida. Pouca gente ouviu o barulho do tiro porque o som estava alto em função do show.
O atleta foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Arthur Saboya, no Jabaquara, também na Zona Sul de SP.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que investiga o caso e pediu a prisão preventiva do policial acusado.

Trajetória - Leandro Lo foi campeão mundial de jiu-jítsu por oito vezes. A última conquista, na categoria meio-pesado, foi em 2022, a primeira em 2012, na categoria peso-leve. Lo iria disputar nos EUA mais um campeonato nos próximos dias, com outros quatro lutadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário