quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Ceará registrou em julho o maior número de mortes por intervenção policial em dois anos

Estado teve 22 óbitos dessa natureza somente no mês de julho deste ano - Dado foi divulgado no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social

TROCA de tiros com criminosos ou abordagens erradas deram nas mortes por intervenção policial

Há cerca de duas semanas, o adolescente Paulo Vitor morreu durante uma intervenção policial que ocorreu no bairro Mondubim, em Fortaleza. O caso chocou moradores, mas não foi o único. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), divulgados nesta terça-feira, 9, só em julho último o Ceará registrou 22 mortes dessa natureza. Índice é o maior registrado em dois anos. Conforme relatório publicado no site da pasta, entre janeiro e julho deste ano ocorreram 91 óbitos em decorrência de ações de agentes do Estado. O número é maior que o registrado no mesmo período de 2021 (85), e menor somente ao identificado no mesmo intervalo de tempo de 2020 (104).
No comparativo mensal, o mês de julho foi o que mais registrou mortes por intervenção policial neste ano (22), seguido por maio (15), março (14) e janeiro (14). Julho só ficou atrás do mês de abril de 2020, quando houve registro de 35 óbitos dessa natureza.                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário