segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Pesquisa BTG/FSB - Lula tem 45% > Bolsonaro, 34% e Ciro, 8%

O levantamento marca a retomada do fôlego de Lula, após a pesquisa da semana passada apontar a menor diferença até então entre ele e o presidente Jair Bolsonaro

Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes

Pesquisa do Instituto FSB para presidente da República encomendada pelo banco BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira, 15, aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 45% das intenções de voto, seguido pelo atual chefe do Executivo e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), com 34%. A diferença, de 11 pontos porcentuais, marca a retomada do fôlego de Lula nos levantamentos, após a pesquisa da semana passada apontar a menor diferença até então entre os dois, de 7 pp., na série história iniciada em março deste ano.                               

Eleições 2022 - 1º Turno / Pesquisa Presidencial BTG Pactual/FSB

Estimulada

Lula (PT): 45% (+4)

Bolsonaro (PL): 34%

(=) Ciro Gomes (PDT): 8%

(+1) Simone Tebet (MDB): 2%

(-1) Outros: 2%

(-3) Não voto: 6%

(-1) Indecisos: 2% (-1)

Ciro Gomes teve 8%, 1 pp. a mais do que os 7% da pesquisa da semana passada, e Simone Tebet (MDB) registrou 2%, 1 pp. a menos do que na mostra anterior. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somaram 1%, outros 2% não souberam ou não responderam e 5% declaram não votar em nenhum dos candidatos.                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário