quarta-feira, 17 de agosto de 2022

PM é denunciado pelo MPCE por roubar R$ 600 de entregador em Fortaleza

O soldado foi acusado por roubo qualificado (com o concurso de duas ou mais pessoas e com o emprego de arma de fogo)

A arma utilizado pelo PM no assalto, um revólver calibre 38, com 17 munições intactas, foi apreendida

Um policial militar foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), no último domingo (14), pelo crime de roubo, cometido contra um entregador, no bairro Benfica, em Fortaleza. Na ação criminosa, foram roubados uma carteira com documentos pessoais e R$ 600, além de um aparelho celular.
O MPCE acusou o soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Luiz Fernando Nascimento Moura, de 34 anos, por roubo qualificado (com o concurso de duas ou mais pessoas e com o emprego de arma de fogo). A pena pode variar de 4 a 20 anos de prisão.
O policial militar se encontra preso desde que foi autuado em flagrante pelo crime. Antes do roubo, ele estava afastado das funções policiais por mais de um ano, em razão de uma Licença para Tratamento de Saúde (LTS), informou a Corporação. O soldado já respondia por tentativa de estupro.
Conforme a denúncia, Luiz Fernando e outro homem ainda não identificado - que trafegavam em uma motocicleta - praticaram um assalto contra um entregador, que trabalhava em uma bicicleta, na noite de 27 de julho deste ano.
Uma pessoa desconhecida, que passava pelo local, viu o assalto e atirou contra os criminosos, para proteger a vítima. Luiz Fernando foi baleado no braço, o que freou a sua fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário