terça-feira, 23 de agosto de 2022

Sebrae lança projeto de desenvolvimento turístico para a Região Centro-Sul do Ceará

A ideia é que, além de colocar como destino, cada município divulgue também os potenciais das demais cidades próximas

Com o intuito de lançar uma rota turística que contemple os municípios de Iguatu, Jucás, Orós e Icó, contribuindo para o fortalecimento da economia local, o Sebrae lançou, um projeto de desenvolvimento turístico para a Região Centro-Sul do Ceará.
O planejamento surge a partir de uma série de estudos que mapeou os principais atrativos de cada cidade, por meio de uma parceria com as prefeituras.
A ideia é que, além de colocar como destino, cada município divulgue também os potenciais das demais cidades próximas, incentivando o turista a percorrer um roteiro com diversas paradas. Outro dos principais objetivos do projeto é qualificar equipamentos dos setores de Alimentação Fora do Lar e Meios de Hospedagem para receber novos turistas na nova fase da Região como destino turístico.
No caso do município de Iguatu, os principais atrativos são: Centro de Lazer Celso Montenegro – 7 de setembro, inúmeras praças, Ponte Demócrito Rocha, Ponte Metálica (Trem), Complexo Turístico do Trussu, Alto do Juca, Ilha da Amizade, Igreja e Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Igreja Matriz de Senhora Santana (antiga Sé Catedral), e lagoas como as do Baú, Bastiana, da Telha, do Barro Alto, do Saco, Riacho Antônio e o Rio Jaguaribe.
No turismo religioso, Jucás será o foco, com destaque para padroeira da cidade, Nossa Senhora do Carmo e a construção do Santuário, que servirá de equipamento turístico.
Em Orós, o foco são os esportes náuticos, a partir do Açude Orós. Já em Icó, na região do Vale do Salgado, o principal destaque turístico fica por conta dos casarões antigos, preservador, que ditam da primeira metade do século XVII, além de praças amplas, tipo o Largo do Tembergue, além de prédios públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário