sábado, 6 de agosto de 2022

Vereador é morto a tiros dentro de churrascaria no Ceará

A vítima, conhecida como Franzé do Hospital, morreu no local

Franzé do Hospital era vereador em Horizonte

O vereador Francisco José dos Santos, o Franzé do Hospital, foi morto no começo na tarde desta sexta-feira, 5, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. A vítima estava em uma churrascaria quando foi surpreendida por tiros.                                O executor chegou ao estabelecimento em uma motocicleta e rendeu todos que estavam no local. Em seguida, foi em direção ao vereador, atirou nele e fugiu. Franzé morreu no local. Nenhum pertence dele foi levado.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que a vítima foi morta por disparos de arma de fogo dentro do estabelecimento comercial na sede do município.

Vereadores acreditam em crime político

O vereador Haroldo da Saúde informou que ele e outros vereadores estavam almoçando com Franzé do Hospital. Estavam o vereador Getúlio Vargas, Renan do Posto Coluna e Antônio Filho, o próprio Haroldo da Saúde e Franzé do Hospital. Ele relata que todos os aparelhos celulares estavam em cima da mesa, e nada foi levado. Eles foram obrigados a deitar no chão enquanto o executor foi em busca de Franzé.
O político ressalta que o crime foi uma execução. Ele disse que o clima político em Horizonte é tenso em razão das eleições para a Câmara de Vereadores.
O vereador Getúlio Vargas afirmou que eles estavam na Câmara Municipal de Horizonte e, por volta das 12h40min, foram almoçar. Ele afirmou que foram aproximadamente cinco ou seis tiros na cabeça de Franzé. A suspeita do vereador é de que seja um crime político, pois eles são oposição.
Os dois ainda ressaltaram que, por pouco, outro vereador que estava no local também não foi morto. Eles relatam que o executor chegou a apontar a arma para o vereador Antônio Filho, mas não o matou por falta de munição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário