sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Campos Sales entra em situação de emergência devido à seca - Veja cenário do CE

Dos 27 municípios na lista, 5 estão com decreto vigente por conta das 'chuvas intensas'

Campos Sales teve situação de emergência reconhecida nesta quarta-feira

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu na última quarta-feira (28), situação de emergência na cidade de Campos Sales por decorrência de problemas ocasionados pelas seca. O Município do Sul do Ceará agora se juntam a outras 26 cidades do Ceará que também estão com situação de emergência vigente, totalizando 27 cidades nesta situação.
Os decretos têm validade de seis meses, podendo ser prorrogados caso o problema persista trazendo danos à população. Portanto, em Campos Sales, a vigência segue até o dia 28 de março de 2023.
Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública, reconhecido pela Defesa Civil Nacional, estão aptas a solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada.
Das cidades cearenses com decreto vigente, apenas cinco são devido a “chuvas intensas”: Paraipaba, Missão Velha, Guaiúba, Ibaretama e Barbalha. O restante da lista diz respeito a cidades com problemas pela estiagem ou seca.

Cidades em situação de emergência

Aiuaba

Barbalha

Campos Sales

Canindé

Caridade

Caucaia

Choró

Crateús

Deputado Irapuan Pinheiro

Guaiúba

Ibaretama

Itapagé

Itatira

Jaguaretama

Milhã

Missão Velha

Mombaça

Monsenhor Tabosa

Morada Nova

Paraipaba

Parambu

Potiretama

Nenhum comentário:

Postar um comentário