quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Em 2 dias - PF apreende cocaína escondida em embalagens de leite, material escolar e camuflada em roupas

Duas apreensões ocorrem na terça-feira, com a prisão de uma passageira natural Guiana, que tinha como destino Mumbai (Índia)

Polícia Federal realizou três apreensões de cocaína no aeroporto de Fortaleza entre segunda e terça-feira

Em dois dias, a Polícia Federal apreendeu cocaína escondida em embalagens de leite em pó, material escolar e camuflada em roupas no aeroporto de Fortaleza. Uma passageira foi presa e mais de seis quilos da droga foram retirados de circulação.
Dois casos ocorreram na terça-feira (13). Uma mulher de 21 anos, natural de Guiana, foi presa após ser flagrada transportando cocaína incrustada em roupas que estavam em uma mala despachada em voo internacional. A presença da droga foi comprovada com um teste feito pelos agentes.
A passageira, que tinha como destino Mumbai (Índia), com escala em Paris, foi conduzida à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, onde foi autuada por tráfico internacional de drogas.
A PF apreendeu entorpecente em uma carga de cadernos escolares e canetas, durante fiscalização de rotina no Terminal de Cargas (TECA). Ninguém foi preso.
A ação teve a participação do cão detector de drogas “Inu”, que apontou a existência de produto suspeito na carga despachada de Fortaleza para Maputo - Moçambique, em voo com escala em Lisboa - Portugal.
Os envolvidos podem responder por tráfico internacional de drogas, crime com penas de até 25 anos de reclusão.
Já na segunda-feira (12), a PF apreendeu cocaína escondida em embalagens de leite em pó no Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto, na capital cearense. Não houve prisão.
Os 6kg da droga foram localizados também com a ajuda do cão farejador Inu, que apontou a existência de produto suspeito em uma carga de leite, achocolatado e bolachas, despachada de Fortaleza para Moçambique.
A carga foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal, que segue investigando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário