terça-feira, 20 de setembro de 2022

Homem é condenado a 23 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Jucás

O crime aconteceu em fevereiro de 2021, quando o acusado invadiu a casa do namorado da ex-companheira e na ocasião a esfaqueou, além de ferir o companheiro dela

O Tribunal do Júri da Comarca de Jucás, no centro sul do Ceará,  condenou Onézio Monteiro Vieira a 23 anos de prisão, em regime fechado, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. O crime ocorreu em fevereiro de 2021, quando ele invadiu a casa do namorado da ex-mulher e a esfaqueou sete vezes, além de lesionar o companheiro dela. Devido à gravidade das lesões, ela teve a perna amputada. O julgamento ocorreu na última sexta-feira, 16.
Onézio foi condenando por lesão corporal leve e violação de domicílio, praticado no período noturno e mediante emprego de violência. Para a condenação, os jurados consideraram o feminicídio tentado, praticado por motivo torpe e por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima. A condenação contou ainda com o aumento da pena devido a violação da medida protetiva de urgência.

O crime - De acordo com os autos, o crime ocorreu por volta das 23h, no Município de Jucás. Com emprego de violência, Onézio invadiu o domicílio das vítimas, descumprindo medida protetiva de urgência, concedida anteriormente em seu desfavor.
Primeiro, deslocou-se à residência da ex-mulher, arrombou a porta, e, ao verificar que esta não se encontrava no local, apossou-se de uma faca e dirigiu-se até a casa do namorado da vítima. Ao entrar no local, o denunciado encontrou a ex e passou a desferir várias facadas, provocando lesões múltiplas em seu quadril, coxa, mão direita e braço esquerdo, conforme prontuário médico.
Também entrou em luta corporal com o atual namorado da vítima, o lesando corporalmente. Os agredidos foram socorridos aos hospitais da região. Policiais militares foram acionados, conseguindo realizar a prisão flagrante do réu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário