quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Monkeypox - Varíola do macaco > 116 casos confirmados no Ceará

Ceará já registrou 146 casos da doença até esta quarta-feira, segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa)


Três casos de Monkeypox são confirmados no Crato

Foram confirmados três casos de monkey pox (varíola do macaco) no Crato na última terça-feira, 13. Ceará já confirmou 146 casos da doença até esta quarta-feira, 14, sendo 116 deles somente na Capital, conforme dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).
Os pacientes foram confirmados por meio de exames laboratoriais e estão em isolamento, sendo acompanhados desde a entrada no serviço municipal de saúde da região. Nenhum deles tem histórico de viagem recente, e todos apresentam bom estado de saúde.
Profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estão recebendo treinamento desde o início da incidência da doença no País, além de informações para ações de atenção e vigilância em saúde em todos os níveis de complexidade, para prevenção e enfrentamento da doença.                           
O principal sintoma da monkeypox é a erupção cutânea, que pode vir acompanhada de febre, calafrios e linfadenopatia, inchaço em pequenas glândulas, especialmente em regiões perto do pescoço. Na presença de qualquer sintoma, a recomendação é de que seja procurado atendimento de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário