terça-feira, 6 de setembro de 2022

Passageiro é preso pela PF com maconha escondida em bagagem no aeroporto

Homem foi conduzido à PF por porte de drogas

Maconha estava dentro de uma mala do passageiro que vinha de Campinas

Um homem foi preso pela Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Fortaleza, com maconha para consumo próprio. A abordagem aconteceu na tarde da última segunda-feira (5), quando o passageiro desembarcou de voo oriundo de Campinas/SP.
De acordo com a Polícia Federal, o flagrante desta segunda-feira foi realizado com uso de cão farejador. Um homem foi conduzido à Superintendência da PF e foi registrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por crime de menor potencial ofensivo, com liberação do envolvido que se comprometeu em comparecer à Justiça.

Quinze pessoas flagradas com drogas - A PF afirmou que além de apreensões de toneladas de drogas em esquemas de tráfico internacional, a polícia realiza fiscalizações de bagagens de passageiros em voos domésticos, com uso de cães farejadores. Em todo o ano de 2021 quinze pessoas foram flagradas no aeroporto com droga para uso pessoal.
Durante a última semana, um trabalho preventivo ao tráfico de drogas foi realizado pela PF, com uso de cães farejadores, no aeroporto de Jericoacoara. Os suspeitos que portam droga para uso podem responder pelo crime previsto no art. 28 da lei de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário