quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Pesquisa Datafolha - Lula vai a 47%, Bolsonaro fica com 33% e definição em 1º turno é incerta

Lula oscilou dois pontos para cima, enquanto Bolsonaro segue estável - Pesquisa mostra cenário indefinido sobre se haverá 2º turno ou não

Lula, Jair Bolsonaro e Ciro Gomes

Pesquisa Datafolha para presidente nas eleições 2022 mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 47% das intenções de voto, contra 33% do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Lula oscilou dois pontos para cima, enquanto Bolsonaro segue estável.
Lula fica assim com 50% das intenções de voto. Para a eleição ser decidida em primeiro turno, um candidato precisa de 50% mais um dos votos. Com a margem de erro, o Datafolha não permite afirmar se haveria ou não segundo turno se a eleição fosse hoje.

Pesquisa estimulada

Lula (PT): 47% (+2)

Jair Bolsonaro (PL): 33% (=)

Ciro Gomes (PDT): 7% (-1)

Simone Tebet (MDB): 5% (=)

Soraya Thronicke (União Brasil): 1% (-1)

Em branco/nulo/nenhum: 4% (=)

Não sabe: 2% (=)

Felipe d'Avila (Novo), Vera (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP) e Padre Kelmon (PTB) foram citados na pesquisa, mas não chegaram a 1%.
O Datafolha ouviu 6.754 pessoas entre 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): BR-04180/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário