quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Piloto amazonense preso no CE, suspeito de tráfico de drogas, terá celular inspecionado pela Polícia

A prisão em flagrante do suspeito foi convertida em prisão preventiva

Avião monomotor Piper Aircraft, modelo PA 28-235, prefixo PT-JXZ, fabricado em 1974, foi apreendido pela polícia cearense

A Justiça Estadual autorizou que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) inspecione o aparelho celular do piloto amazonense preso em Quixadá, no Sertão Central do Ceará, na última quinta-feira (8) - na posse de um avião monomotor e de tambores com 100 litros de gasolina - para verificar se ele realizava tráfico de drogas na região.
Carlos Eduardo Gomes Lima, de 59 anos, natural de Manaus, foi preso em flagrante por falsidade ideológica (por ter apresentado a identificação de outro piloto), crime ambiental (pelo transporte de gasolina) e por dirigir aeronave sem estar devidamente licenciado (uma contravenção penal). A prisão preventiva do suspeito foi decretada em audiência de custódia, pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá, nesta terça-feira (13).
Além de manter a prisão do piloto, a Vara autorizou a extração de dados do celular pela Polícia Civil e pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce), "principalmente os constantes em Redes Sociais como Whatsapp, Google, Google Maps Timeline, Instagram, agendas de contatos, galeria de fotos e vídeos, relações de chamadas, e outras informações pertinentes", segundo a decisão judicial.

AVIÃO APREENDIDO ESTAVA IRREGULAR - Carlos Eduardo Gomes Lima foi detido no Aeroporto Regional de Quixadá, na última quinta-feira (8), quando estava no comando de um avião monomotor Piper Aircraft, modelo PA 28-235, prefixo PT-JXZ, fabricado em 1974. A aeronave pertencia a uma empresária do ramo de cosméticos e estava com o Certificado de Aeronavegabilidade suspenso.
Segundo a Polícia Civil, Carlos Eduardo estava com registro junto à Agência Nacional de Aviação Comercial (ANAC) suspenso e forneceu o cadastro de outro piloto, o que configurou falsidade ideológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário