quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Prefeito baiano briga com PM por causa de som alto - 'Quem manda sou eu'

Polícia Militar diz em nota que adotou providências junto ao MP e à UPB

Prefeito de cidade baiana reage a ação policial

O prefeito da cidade baiana de Água Fria, Renan Araújo Barros (PL), se envolveu em uma confusão com policiais militares em um bar da cidade. Imagens do episódio viralizaram nesta terça-feira (20) nas redes sociais. O desentendimento foi causado por conta de uma apreensão de aparelho de som de um carro, o que irritou o prefeito, que afirmou que "quem manda nessa porra sou eu".
Quando a Polícia Militar foi acionada por conta do som alto e apreendeu o aparelho, o prefeito diz "deixa eles 'multar" e afirma ao dono do carro que vai pagar o prejuízo.
Em um dos vídeos, é possível ver que ele tenta argumentar que os PMs deveriam ir atrás de "bandidos" e que ele como prefeito libera o som. "Vocês não enfrentam o tráfico, vocês têm medo, ai ficam aqui", diz, reclamando da apreensão do som. "Eles não podem fazer isso. A área é nossa. O alvará de som é nosso. Já tem oito dias que está autorizado o alvará de som". Ele afirma que foi desrespeitado pelo policial militar. "Eu mando aqui na cidade. Você pode ser a polícia no inferno, eu mando aqui". Ele desafia o PM a prendê-lo ou bater nele.
O gestor ainda volta ao final das imagens quando alguém abaixa o som, pedindo para que a mala do carro seja aberta novamente. "Baixa o som não".
Em nota, a Polícia Militar diz que o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), responsável pela 97ª CIPM, companhia que esteve na ocorrência, já "adotou as providências legais" junto ao Ministério Público e à União dos Municípios da Bahia (UPB).
A prefeitura de Água Fria ainda não se manifestou sobre o episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário