domingo, 4 de setembro de 2022

Três crianças morrem vítimas de disparos de arma de fogo no CE em duas semanas

Vítimas têm entre nove meses a 5 anos - Ao menos cinco homens foram presos pelos crimes

No último sábado criança de 2 anos chegou a ser levada para o IJF, mas não resistiu

Maria Alice de Sousa Justino, de 2 anos de idade, estava em casa, na Lagoa Seca (Messejana), em Fortaleza, quando foi atingida por quatro disparos de arma de fogo. A tragédia aconteceu na noite do último sábado, 3, e não foi a única envolvendo crianças em pelo menos duas semanas no Estado. Três crianças morreram vítimas de tiro no Ceará no período.
A primeira morte a acontecer foi no dia 20 de agosto, quando o bebê Abraão Lucca, de nove meses, foi atingido por um disparo e morreu. O pequeno estava nos braços do pai quando foi vítima de atiradores que chegaram efetuando disparos no bairro Pici. 
Em menos de uma semana depois desse caso, na quinta-feira, 1°, criminosos invadiram uma casa em Poranga, interior do Ceará, e atiraram contra um homem de 42 anos, que possuía antecedente por tentativa de homicídio e morreu no local.
Os disparos atingiram também outras três pessoas que estavam no imóvel, entre elas uma criança de 5 anos de idade. Todas as vítimas foram socorridas e levadas para uma unidade de saúde, mas durante a passagem pelo hospital, a criança não resistiu. 
O caso de Poranga foi parecido com o que aconteceu na comunidade Lagoa Seca no último sábado, 3. Segundo informações policiais, homens armados invadiram uma residência e executaram um adulto.
No momento da invasão, um dos atiradores efetuou quatro disparos contra a prima do homem executado, e Maria Alice de Sousa Justino, de apenas 2 anos de idade, foi baleada e morreu. Outra menina, de 7 anos, também chegou a ser atingida.

Cinco suspeitos foram presos pelos crimes - Os crimes contra as crianças causaram indignação nas comunidades onde elas viviam. Segundo informações, pelo menos cinco suspeitos pelos crimes foram presos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário