domingo, 16 de outubro de 2022

Catarinense e paulista são presos por tentativa de furto em banco no Ceará

A dupla tentou fugir, mas foi encontrada no quintal de uma residência próxima à agência bancária

Material supostamente utilizado pela dupla durante tentativa de furto

Acusados

Um paulista e um catarinense foram presos em flagrante, na madrugada deste domingo (16), após tentarem furtar uma agência bancária, em Nova Olinda, no Cariri cearense. 
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), além do furto, a dupla responderá pelo crime de associação criminosa.
Conforme a pasta, no banco, foram encontrados diversos equipamentos que seriam utilizados durante o crime.

TENTATIVA DE FUGA - Segundo a SSPDS, os agentes da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) foram acionados para averiguar uma ocorrência de tentativa de furto no banco da Cidade.
Na agência, os policiais encontraram uma máquina de solda, uma furadeira, 62 discos de corte, cilindro de oxigênio, um estanhador, óleo para resfriamento, máscara de proteção de fumaça, duas espátulas, dois pares de luvas, um saco de eletrodos, um blusão preto e três mochilas.
Após constatada a tentativa, foi realizada uma busca no entorno da unidade bancária. Os suspeitos foram localizados escondidos no quintal de uma residência próxima.

QUEM SÃO OS SUSPEITOS - Conforme apuração policial, havia três envolvidos. O responsável por alertar sobre a presença da Polícia teria conseguido fugir.
Os detidos foram Emerson Rafael da Silva, de 40 anos, natural de São Paulo, e Moisés de Oliveira Alves, de 39 anos, de Santa Catarina.
Além da tentativa de furto à agência bancária de Nova Olinda, eles são investigados por arrombamentos a caixas eletrônicos em Abaiara, Antonina do Norte, Cariús, Madalena e Novo Oriente.
A dupla foi conduzida pelas Forças de Segurança até a Delegacia Regional do Crato. Na unidade plantonista da Polícia Civil, responsável pela área, os dois foram autuados em flagrante por tentativa de furto e associação criminosa e colocados à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário