terça-feira, 18 de outubro de 2022

Empresária suspeita de atropelar e matar adolescente sai da prisão no Ceará

Antônia Uiliane Sampaio passou um mês presa, desde o acidente que vitimou a jovem Maria Clara

Acidente termina em morte em Juazeiro do Norte

A suspeita de atropelar e matar uma adolescente de 15 anos em Juazeiro do Norte, no Ceará, foi solta, mas vai precisar usar tornozeleira eletrônica. Antônia Uiliane Sampaio Cruz, de 41 anos, ficou exatamente um mês presa. O acidente aconteceu na madrugada de 17 de setembro no Bairro Franciscanos. Antônia Uiliane dirigia uma caminhonete que bateu na traseira da motocicleta onde Maria Clara estava na garupa.
A jovem foi arrastada pela caminhonete por alguns metros e morreu no local. Já o amigo dela de 17 anos que pilotava a moto foi socorrido.
A defesa tinha ingressado com pedido de relaxamento da prisão preventiva, que foi revogada após decisão da 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte.
Mesmo fora da prisão, Uiliane vai ter que respeitar outras medidas. Ela teve a carteira de motorista suspensa, ficando proibida de dirigir, e precisa usar tornozeleira eletrônica.
Além disso, a empresária tem que evitar qualquer contato com testemunhas e com a vítima que sobreviveu. Uiliane também está proibida de ingerir bebida alcoólica.

Prisão após acidente - Depois do acidente, a empresária fugiu do local até ser parada por policiais rodoviários estaduais entre os municípios de Abaiara e Milagres. Ela foi submetida ao teste do bafômetro e o resultado foi positivo, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Uiliane foi presa em flagrante, respondendo pelos crimes de homicídio culposo (sem intenção de matar) e qualificado, por não prestar socorro às vítimas e também por dirigir embriagada e ainda foi autuada por lesão corporal no trânsito em relação ao sobrevivente. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva, revogada nesta segunda-feira (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário