terça-feira, 11 de outubro de 2022

Ex-bancário acusado de espancar empresário por briga de trânsito é condenado a 15 anos de prisão

 A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado

Acusado e vítima

Foi condenado a 15 anos e dois meses de prisão em regime fechado o ex-bancário Raimundo Maciel Lopes Neto. O ex-bancário é acusado de espancar o empresário Pedro Ribeiro da Costa Neto, de 32 anos, durante uma briga de trânsito na madrugada de 12 de agosto de 2018. Ele foi julgado nesta terça-feira (11), em Juazeiro do Norte.
A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado, mantendo a prisão preventiva. Foi negado o direito de recorrer em liberdade. O réu assistiu ao julgamento de forma virtual.
Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que o réu desfere uma sequência de socos contra Pedro Neto, que estava sentado no banco do motorista. O réu estava do lado de fora em pé após estacionar o carro ao lado do veículo da vítima na rotatória Crajubar, um dos pontos mais movimentados do trânsito na cidade.
Foram tantas lesões que Pedro Neto foi internado em estado grave. 10 dias depois, o empresário morreu. O acusado, então bancário do Banco do Brasil em Campos Sales, não foi mais visto durante meses até que foi localizado e preso após uma investigação da polícia. Ele estava em Caldas Novas, no interior de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário