sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Família da 'Majestade' é presa - Entenda relação dos parentes com a facção criminosa

A Draco cumpriu mandado de prisão contra os suspeitos - A defesa nega que eles tivessem conhecimento da origem ilícita do dinheiro

Majestade foi presa em Gramado

Mãe e tios de Valeska Pereira Monteiro, a 'Majestade', foram presos em Fortaleza. A família foi detida por força de mandado de prisão e está sob suspeita de participar da organização criminosa ajudando a lavar o dinheiro movimentado por Valeska, "braço direito" do líder máximo de uma facção carioca, com atuação no Ceará.
Foram capturados na última: Macivania Pereira Monteiro, 52, (mãe da 'Majestade') e os tios Rosiane de Sousa Gonçalves, 42, e Daniel Gonçalves Pereira, 47. O trio vinha sendo monitorado pelos investigadores há pelo menos três meses. Eles estavam em casa, quando policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriram os mandados de prisão e busca e apreensão.
'Majestade' contava com a família para 'lavar dinheiro' de origem ilícita. A Justiça autorizou a quebra do sigilo telefônico e bancário, o que levou os investigadores a representar pelas prisões. O processo tramita em segredo de Justiça.
Ao prestarem depoimento na delegacia, os suspeitos se mantiveram em silêncio. Nenhum deles tinha antecedente criminal.
A defesa dos tios negou que eles tivessem conhecimento sobre os valores serem oriundos do tráfico de drogas.

R$ 45 MIL MOVIMENTADO - Os tios de 'Majestade' teriam movimentado, pelo menos, R$ 45 mil nos últimos meses, por meio de transferências feitas pela mulher.
Para a Draco, a família vinha usufruindo do dinheiro ilícito advindo do tráfico de drogas. Os investigadores destacaram no pedido de prisão que a liberdade dos suspeitos gerava perigo comum à sociedade e que não teria outra medida a não ser a prisão para resguardar a ordem pública.

VIDA DE LUXO - Francisca Valeska Pereira Monteiro ostentava uma vida de luxo nas redes sociais. Ela foi detida em agosto de 2021, quando passava férias em Gramado, no Rio Grande do Sul. É apontada pelas investigações como a responsável pelo controle financeiro e pela distribuição de territórios para a venda de entorpecentes ilegais da facção criminosa.
'Majestade' passou a administrar o 'Quadro da Biqueira' da facção (termo utilizado para se referir à lista de pontos de venda de drogas) em junho de 2021, através do aplicativo WhatsApp. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário