domingo, 2 de outubro de 2022

Fortaleza vence Goiás com competitividade e entra no G-10 da Série A

O time cearense tem três jogos de invencibilidade no Brasileirão

Elenco do Fortaleza comemora gol

O Fortaleza venceu o Goiás na Série A e saltou, temporariamente, cinco posições na tabela. Da lanterna do 1º turno, o time de Vojvoda está no G-10 com a vitória por 1 a 0 no Serrinha/GO, pela 29ª rodada. É o espírito de competitividade em alta, com três jogos de invencibilidade: empate (Juventude) e vitória (Flamengo).
A melhor campanha do returno é construída com variações táticas, evolução da defesa e um elenco mais robusto. Fora de casa, a equipe neutralizou as principais armas do adversário, apresentou compactação e conseguiu um gol quando era melhor em campo, com Lucas Sasha.
Com 37 pontos, a distância para a zona de rebaixamento aumentou para sete pontos, o que garante respiro nas rodadas seguintes. E se ganhar mais cinco pontos, alcança os mágicos 45 na reta final.

Incompetência do Ceará custa nova derrota e mantém time na briga contra o rebaixamento

Ceará acumulou 3ª derrota seguida na Série A

A derrota do Ceará por 2 a 1 para o América-MG, neste sábado (1º), foi mais um jogo marcado pela incompetência. Esta, aliás, tem sido uma característica marcante do atual elenco alvinegro, que agora iguala a pior sequência do time na Série A, com três derrotas seguidas (o que só havia acontecido entre a 2ª e 4ª rodada).
Contra o Coelho, o Ceará foi incompetente para defender. O gol de Juninho, no 1º tempo, surge em uma falha coletiva do sistema defensivo em nova jogada de bola aérea. Nos cinco jogos que fez com Lucho González, o time foi vazado em todos, com sete gols sofridos.
O Ceará foi incompetente até para fazer gol de pênalti, quando Jô poderia empatar o jogo, mas cobrou a penalidade de forma bizarra e Matheus Cavichioli defendeu.
A insatisfação geral da torcida do Ceará é completamente compreensível. O time está na porta do Z-4 e o risco de rebaixamento é real faltando apenas nove rodadas para o fim do campeonato. Extremamente preocupante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário