quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Pesquisa PoderData 2º turno - Lula 52% e Bolsonaro 48% dos votos válidos

Cenário ocorre a pouco mais de duas semanas do segundo turno, marcado para o próximo dia 30 de outubro

Lula e Bolsonaro estão no segundo turno das eleições 2022

Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira, 12, mostra o ex-presidente e candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente na disputa do segundo turno das eleições 2022. Lula aparece com 52% dos votos válidos, enquanto o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), tem 48%. Os votos válidos excluem os percentuais de brancos e nulos.
Os cenários ocorre a pouco mais de duas semanas do segundo turno, marcado para o próximo dia 30 de outubro.

Segundo turno - Votos válidos

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - 52%

Jair Bolsonaro (PL) - 48%

Considerando os votos totais, Lula fica com 48% das intenções de voto e Bolsonaro com 44%. Os que pretendem votar em branco ou nulo somam 6% e os que não sabem são 2%.
O levantamento divulgado nesta quarta-feira  ouviu cinco mil pessoas, com 16 anos de idade ou mais, em 347 municípios nas 27 unidades da Federação, entre os dias 9 e 11 de outubro; a margem de erro é de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos.
As entrevistas foram feitas via telefone por meio do sistema Unidade de Resposta Audível, em que o entrevistado ouve perguntas gravadas e responde por meio do teclado do aparelho. O intervalo de confiança do estudo é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-09241/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário