segunda-feira, 24 de outubro de 2022

PM é acusado de matar adolescente de 13 anos após furto de bicicleta

Caso foi flagrado por câmeras - Imagens mostram que, mesmo caído e tendo levantado a mão para mostrar que estava rendido, vítima levou sete tiros

Câmeras de vigilância flagraram o momento em que o adolescente é executado; ele teria furtado a bicicleta instantes antes

Um cabo da Polícia Militar virou réu acusado do assassinato de um adolescente de 13 anos no último dia 12 de agosto no bairro Montese. Conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MPCE), José Halinson Vieira de Albuquerque teria praticado o crime após a vítima, Francisco Honaí Silva Martins, furtar uma bicicleta.
O crime foi flagrado por câmeras de vigilância. As imagens mostram dois homens em uma moto abordando o adolescente, que estava em uma bicicleta. O garupeiro aponta a arma para o jovem, que cai da bicicleta. No chão, Francisco Honaí chega a levantar uma das mãos em direção ao atirador, indicando que estava rendido.
O homem, porém, efetua diversos disparos contra ele, praticamente, à queima roupa. A dupla, em seguida, foge, levando a bicicleta, enquanto o adolescente fica agonizando na rua. Pela violência das imagens, optamos por não divulgá-las na íntegra.
De acordo com a denúncia, a bicicleta havia sido furtada pouco antes, em frente a uma loja de autopeças. Ao flagrar o furto, o dono da bicicleta passou a gritar "ladrão, ladrão". Ainda segundo o MPCE, o PM estava nas proximidades e, ao presenciar a cena, subiu em uma motocicleta que estava passando pelo local e passou a perseguir o infrator.
Ele foi denunciado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e uso de recurso que impediu a defesa da vítima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário