quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Policiais da Força Tática são presos em flagrante por corrupção passiva

Os policiais teriam exigido R$ 10 mil para liberar um suspeito preso com fios de cobre

A controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) instaurou processo disciplinar para apurar caso

Policiais Militares da Força Tática (FT) foram presos em flagrante por suspeita de corrupção passiva. O caso foi registrado na tarde daúltima terça-feira (11), no bairro Sapiranga, em Fortaleza. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que os militares foram detidos após terem cobrado propina para liberar um homem que havia sido preso por eles por receptação.
Os três policias militares exigiram do suspeito cerca de R$ 10 mil. A SSPDS disse que foi "instaurado um inquérito" para apurar o caso que está a cargo da Coordenadoria de Polícia Militar (CPJM).
"A controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) determinou imediata instauração de processo disciplinar para devida apuração na seara administrativa".
Já o homem de 45 anos, preso em flagrante com um carregamento de 4 toneladas de fios de cobre, que estavam acondicionados em um caminhão baú, foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, da Polícia Civil. O suspeito, que não teve sua identidade revelada, já responde pelo crime de receptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário