quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Suspeito de corrupção - Ana Patrícia assume prefeitura de Acopiara após afastamento de prefeito

Ana Patrícia de Lima Barbosa tomou posse nesta quinta-feira, após determinação da Justiça que ordenou o afastamento por 180 dias de Antônio Almeida Neto

Ana Patrícia (MDB), ao centro, toma posse como prefeita de Acopiara, depois de afastamento do prefeito por ordem judicial

A médica Ana Patrícia de Lima Barbosa (MDB), vice-prefeita reeleita em 2020, tomou posse como prefeita de Acopiara, no centro sul do Ceará, na tarde desta quinta-feira (20). Ela assume a gestão após o afastamento por 180 dias do prefeito Antônio Almeida Neto, do mesmo partido.
O gestor, dois secretários e dois servidores públicos foram afastados por decisão da Justiça cumprida durante operação da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP). Chamada de Carona, a investigação aponta para possíveis crimes de corrupção, fraude em licitações, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro envolvendo servidores públicos e representantes de uma empresa que presta serviço à prefeitura de Acopiara.

Posse da prefeita de Acopiara Ana Patrícia

Família de políticos - Ana Patrícia foi reeleita na chapa de Antônio Almeida em 2020, ocupando o mesmo cargo no mandato anterior. É a primeira vez que assume a prefeitura por tanto tempo.
A nova prefeita tem um irmão que é vereador no mesmo município. Marcelo Barbosa, do MDB. O pai dela, o médico Francisco Barbosa, já foi vereador por dois mandatos e ocupou a presidência da Câmara Municipal de Acopiara.
Formada em medicina pela Universidade Federal de Campina Grande, ela é especialista em mastologia, ginecologia obstetra e cirurgia ginecológica. Trabalhou em diversos municípios do Ceará, entre eles, Iguatu, Acopiara, Icó, Fortaleza, Cariús. Hoje atua na Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza.
Ana Patrícia vai governar por 6 meses. Por enquanto pretende manter o secretariado e preencher apenas os cargos ociosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário