terça-feira, 4 de outubro de 2022

Tiririca é o deputado eleito com o menor número de votos em São Paulo

O cenário é bastante diferente de quando foi eleito pela primeira vez, em 2010

Francisco Everardo Silva, o Tiririca, foi o deputado federal eleito com o menor número de votos em São Paulo. No último domingo (2), o parlamentar recebeu apenas 71.754 votos quando se candidatou para o seu quarto mandato.
O cenário é bastante diferente de quando foi eleito pela primeira vez, em 2010. Na época, ele foi o deputado mais votado do país, com 1,3 milhão de votos. Os bordões "vote no Tiririca, pior do que tá não fica" e "o que é que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei, mas depois eu te conto" ficaram muito famosos.
A popularidade do humorista vem em queda desde as eleições passadas. Em 2018, ele obteve 453.855 votos, o que representa uma perda, ao todo, de 382.101 votos.
Neste ano, Tiririca precisou da ajuda do quociente eleitoral de seu partido, o PL, para conseguir uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ele foi "puxado" por Carla Zambelli, Eduardo Bolsonaro e Ricardo Salles, que figuraram entre os mais votados do estado, ficando atrás somente de Guilherme Boulos (PSOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário