domingo, 30 de outubro de 2022

Veja o resultado das seções eleitorais já finalizadas em outros países

Países da Ásia e Oceania são os primeiros a encerrarem o processo eleitoral

Os boletins de urna de diversas seções do exterior começaram a ser divulgadas na manhã deste domingo, 30. Ásia e Oceania são os primeiros continentes a sinalizar resultados. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 697 mil brasileiros estão inscritos para votar fora do Brasil.
Na Nova Zelândia, o candidato Lula venceu nas quatro seções eleitorais da capital Wellington, com 389 votos. Jair Bolsonaro obteve 164 votos. Na Austrália, os boletins de urnas divulgados também apontam a vitória de Lula, com 61,3% dos votos válidos, enquanto Jair Bolsonaro recebeu 38,7%.
O Japão foi o único país, até o momento, em que o atual presidente obteve vantagem sobre o candidato petista, com 84,3% e 15,7%, respectivamente. Ainda na Ásia, os resultados da Coreia da Sul mostram Lula com 126 votos e Jair Bolsonaro, 70 votos.                             
Os números expressos nos boletins de urna de Singapura apontam vitória do candidato do PT, com 230 votos e Jair Bolsonaro, 131 voto. Na China continental, Lula também venceu com 199 votos, contra 146 de Bolsonaro. Já em Taiwan, Bolsonaro liderou com 132 votos a 101 votos de Lula.  
O resultado oficial da apuração no exterior, assim como no Brasil, será divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral somente após as 17h (horário de Brasília), quando a votação local é encerrada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário