quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Bebê engasgado é salvo após mãe levar criança até casa de policial

Criança se engasgou com pedaço de frango enquanto almoçava

Policial militar de folga salva bebê de engasgo em Horizonte

Um policial militar de folga salvou um bebê de um engasgo na cidade de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. O caso aconteceu no último domingo (13) e foi registrado por uma câmera de segurança.
As imagens mostram a mãe correndo com o bebê nos braços em direção à casa do policial. O agente sai da residência, pega a criança dos braços da mulher e realiza a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia.
Após alguns segundos, o agente conseguiu desengasgar o bebê, que foi devolvido a mãe. O garoto foi levado a uma unidade hospitalar para avaliação.
O menino se engasgou com um pedaço de frango, enquanto almoçava. Ele não precisou ficar internado.

Manobra de Heimlich - A manobra de Heimlich foi inventada em 1974 pelo médico de mesmo sobrenome, Henry Heimlich, nos Estados Unidos.
A prática médica consiste em se colocar atrás da vítima de um sufocamento e provocar a expulsão do que está obstruindo a via aérea com uma forte pressão com as mãos na boca do estômago.
O "abraço", ou compressão abdominal, é repetido algumas vezes até que o objeto que impede a passagem de ar seja expelido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário