quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Cariri - Fiéis tentam tocar túmulo de padre Cícero em busca de milagre

Devotos de 'santo popular' cearense acreditam que tocar local onde Cícero foi sepultado traz bênçãos

Fiéis acreditam que tocar túmulo de padre Cícero traz bênçãos

Na primeira Romaria de Finados após a pandemia de Covid-19, centenas de milhares de fiéis se reúnem nesta quarta-feira (2) em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, em um dos maiores eventos religiosos do Nordeste.
Segundo a Secretaria de Turismo e Romaria da cidade, cerca de 400 mil fiéis visitam a cidade desde sábado (29). O principal ponto de visita é o túmulo de padre Cícero, na Capela do Socorro. Segundo a crença popular, tocar o local onde o santo popular está sepultado traz graças ao devoto, fazendo com que ele alcance pedidos ao padre.
"Esse dia tem um significado enorme para Juazeiro do Norte. Os romeiros fazem da cidade um dos maiores destinos turísticos do país".

Abertura do processo de beatificação

Horto do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, na reabertura pós-covid

Os adoradores de padre Cícero celebram também a primeira Romaria de Finados após a abertura do processo de beatificação do santo popular.
O pedido para a autorização da beatificação de padre Cícero foi solicitado por Dom Magnus Henrique Lopes, através de uma carta entregue ao papa Francisco durante a visita ao Vaticano, em maio deste ano.
Padre Cícero morreu em 1934 rompido com o Vaticano por envolvimento com a política e pelo polêmico “milagre da hóstia”. Segundo a crença popular, uma hóstia dada pelo padre virou sangue na boca de uma beata. Para os devotos de padre Cícero, trata-se de um milagre, mas a igreja Católica considerou o caso uma interpretação equivocada. Por conta dos "equívocos", ele foi afastado da igreja católica.
Padre Cícero Romão Batista é considerado "santo popular" para muitos fiéis católicos nordestinos. Todos os anos, as romarias em homenagem a ele atraem milhões de romeiros a Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário