quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Ceará é rebaixado com sua pior campanha na história dos pontos corridos - Veja números

 Alvinegro caiu após derrota para o Avaí

O Ceará foi rebaixado para a Série B com uma rodada de antecedência

A campanha alvinegra na elite em 2022 até o rebaixamento foi abaixo da crítica, com 34 pontos em 37 jogos, apenas 6 vitórias, 16 empates e 15 derrotas. O aproveitamento foi pífio, de 30%, com a equipe amargando um jejum de 11 jogos sem vencer.
Os números são piores que a campanha de 2011, quando também caiu. Naquele ano, o Ceará somou 39, com 10 vitórias e um aproveitamento de 34%.
No returno da Série A, o Ceará só conquistou 10 pontos, tendo a 3ª pior campanha do 2º turno, à frente apenas de Avaí e Juventude, outros dois times rebaixados.

VOLTA A SÉRIE B - O Vovô esteve na Série A de 2018 a 2022, jogando 5 edições seguidas, um recorde em sua história, mas falhou ao buscar a sexta temporada na elite. Assim, o Vozão volta à Série B após 6 anos: a última vez que o time cearense a disputou foi em 2017, quando conseguiu o acesso em 3º lugar.
Assim, em 2023, o Vozão terá que se reorganizar para disputar a Série B mais uma vez e buscar o acesso.

Fortaleza goleia Bragantino na Arena Castelão e entra no G8 da Série A

Silvio Romero marcou na vitória do Fortaleza contra o RB Bragantino

O Fortaleza goleou o RB Bragantino nesta quarta-feira (9) por 6 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Zé Welison, Hércules, Pedro Rocha, Silvio Romero (2x) e Thiago Galhardo marcaram os gols da vitória do Leão do Pici.
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 52 pontos, ocupando a 8ª colocação na tabela de classificação da Série A. Caso o Atlético-MG perca para o Cuiabá nesta quinta-feira (10), a equipe de Juan Pablo Vojvoda dependerá apenas de si para garantir vaga na fase preliminar da Libertadores da América em 2023.
A equipe tricolor finaliza a temporada 2022 no domingo (13), às 16h (horário de Brasília) contra o Santos. O duelo acontece na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário