segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Ceará registra maior chuva do Brasil pela terceira vez em novembro - Veja previsão para o feriado

. O volume é quase 6 vezes acima da média histórica mensal (22,5 mm)

Pela terceira vez em novembro, uma cidade cearense registrou a maior chuva do Brasil para o intervalo de 24 horas. Entre o domingo (13), e esta segunda (14), o município de Caririaçu, no Sul do Estado, acumulou pluviometria de 171 milímetros.
Em 4 e 7 de novembro, o Ceará também liderou o ranking nacional, com as cidades de Aurora (127mm) e Morada Nova (147,4 mm), respectivamente.
Entre domingo e segunda-feira, outras duas cidades também tiveram chuvas acima de 100 milímetros: Aurora, com 123.6 milímetros, e Granjeiro, 117 mm. Ao todo, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em 45 cidades.

Caririaçu > 171 mm

Aurora > 123,6 mm

Granjeiro > 117 mm

Campos Sales > 88,5 mm

Lavras da Mangabeira > 45 mm

Como tem sido habitual neste início de mês, o Sul do Estado tem concentrado os maiores índices pluviométricos. Das oito macrorregiões cearenses, o Cariri é a que acumula o maior índice, com 120 milímetros. O volume é quase 6 vezes acima da média histórica mensal (22,5 mm).

PREVISÃO DE CHUVA PARA O FERIADO - Para este feriado da Proclamação da República, o prognóstico da Funceme aponta céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com possibilidade de chuva isolada no Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário