quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Dep. Irapuan Pinheiro - Sediou encontro do Ministério da Agricultura e Abastecimento

Administração de mãos dadas com o povo

O Município de Dep. Irapuan Pinheiro, no sertão central do Ceará, sediou o encontro do Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA) com os municípios que integram o Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul - Acopiara, Mombaça, Piquet Carneiro, Pedra Branca, Milhã, Solonópole, Senador Pompeu e Dep Irapuan Pinheiro para debater a implantação do SISBI - Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem animal através do ConSim.
O principal objetivo dessa atividade foi sistematizar as informações para que os municípios de forma colegiada possam aderir a este programa do governo federal que certifica os produtos da agricultura familiar que estão aptos a serem comercializados em todo território nacional.
A conquista do selo significa geração de renda e oportunidades de negócios e ampliação do mercado dos produtos de origem animal e provenientes da agricultura familiar, desenvolvendo os territórios e fomentando a geração de emprego.
Participaram do evento o Prefeito Gildercarlos acompanhado do secretário do Desenvolvimento Agrário Carlos Filho, o prefeito de Piquet Carneiro Bismarck Maia, representantes de diversos municípios, além de empreendedores, veterinários e técnicos.

VEJA AS IMAGENS DO EVENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário