quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Militar faz parto da própria filha dentro de carro no interior do Ceará

Soldado recebeu suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192)

Soldado precisou fazer parto dentro de carro

Dizem que o nascimento de um filho é o momento mais especial da vida dos pais, mas para Felipe Lima,  soldado do Corpo de Bombeiros, foi ainda mais intenso do que se podia imaginar. Isso porque o militar, em uma situação de emergência, precisou realizar o parto da própria filha na tarde desta terça-feira, 29, dentro de um carro em Itapipoca.
Conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), a esposa de Felipe, Naiara Gonçalves, que estava grávida de 39 semanas, começou a sentir contrações ainda pela manhã desta terça e durante a tarde as dores se intensificaram, sendo levada ao Hospital.
No caminho da unidade de saúde, contudo, a bolsa rompeu. Felipe resolveu então parar o carro em frente à base do Samu 192 de Itapipoca para pedir ajuda, mas não deu tempo de esperar a equipe chegar e ele precisou fazer o parto da pequena Zoe. A equipe do Samu continuou os procedimentos necessários.
"Ao perceber que a criança já estava saindo eu parei o carro em frente ao Samu e chamei a equipe. Antes da equipe sair pra ajudar eu segurei a criança que já estava com a cabeça de fora e completei a retirada e coloquei nos braços da minha esposa", teria relatado o soldado, classificando momento como "intenso".
Zoe, que tem outros dois irmãos, nasceu com 3,750 kg. Após realizar os primeiros procedimentos básicos, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) levou a mãe e a bebê para uma Unidade de Saúde de Itapipoca. As duas passam bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário