segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Mulher é presa após envenenar e matar dois cachorros em Acopiara

 A PM informa que, ao ser questionada, a suspeita admitiu ter envenenado a carne de uma ovelha dela

Uma mulher de 43 anos foi presa em flagrante no último domingo (27), por envenenar dois cães no sítio Araras, na zona rural de Acopiara. Ela é moradora de uma residência próxima à dos cães.
De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), os agentes foram acionados para apurar o envenenamento de cães que teriam comido uma carne de ovelha morta.
A PM informa que, ao ser questionada, a suspeita disse que uma de suas ovelhas havia sido atacada por um animal e depois admitiu ter envenenado a carne.
Ela foi encaminhada à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais, com agravante por ter sido cometido contra animais domésticos (Lei 9.605). O caso continua a ser investigado pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
De acordo com a PC-CE, o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998) considera crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.
Em setembro de 2020, a lei foi alterada com aumento da punição para quem maltrata cães e gatos. Agora, quem for condenado pelo crime poderá ser preso de dois a cinco anos, além de pagar multa e ter guarda dos animais proibida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário