terça-feira, 22 de novembro de 2022

Suspeito de lançar maconha com drone em penitenciária é preso em Minas Gerais

 A Polícia encontrou o homem em uma área de mata próximo à penitenciária

Homem é preso por arremessar drogas em penitenciária

Um homem de 22 anos, não identificado, foi preso, na noite da última segunda-feira (21), suspeito de arremessar drogas utilizando um drone na Penitenciária José Maria Alckmin, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A Polícia encontrou o homem em uma área de mata próximo à penitenciária. O outro suspeito que estava acompanhando ele conseguiu fugir. A PM continua as investigações sobre outros possíveis envolvidos no esquema de envio de drogas para os presos. 
Conforme a Polícia, o material enviado para os presídios é envelopado: os traficantes preparam a droga e lançam nas penitenciárias. O grupo que receberia a maconha ainda não foi identificado.
O setor de inteligência da PM realiza um mapeamento dos presídios que têm recebido grandes números de arremessos de produtos para os detentos. Já foram apreendidas drogas, fones de ouvido, aparelhos celulares, cigarros entre outros objetos. 
Segundo os militares, as facções estão utilizando drones menores e mais silenciosos, dificultando a localização do equipamento.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário