terça-feira, 13 de dezembro de 2022

10º Batalhão da Polícia Militar de Iguatu lança a “Operação Final de Ano Seguro”

 A operação segue até o dia 04 de janeiro de 2023

Diante do elevado fluxo nas áreas comerciais, por conta das compras de Natal e de passagem de ano, faz-se necessário intensificar as investidas policiais nessa área, visando coibir a criminalidade e limitar a ação criminosa, em especial, os crimes contra o patrimônio. Pensando nisso, foi lançada mais uma edição da Operação Final de Ano Seguro.
As ações serão voltadas prioritariamente ao caráter preventivo, de modo a inibir a prática de delitos. A Polícia Militar com frações do 10º BPM intensificará o policiamento ostensivo na área de responsabilidade do 4º CRPM/CPI Sul. “A população do Centro-Sul pode ficar tranquila, porque vai ser um período de grande fluxo de pessoas, de muitas compras, mas principalmente de muita segurança. Estamos aqui para reforçar o nosso objetivo. A nossa missão é de trazer paz e tranquilidade para o Centro da cidade, em especial, mas também, para todo o Estado do Ceará”, afirmou o coronel Rodrigo Rodrigues, comandante do 10º BPM.
A logística e operacionalidade são de responsabilidade da 1ª CIA da PM que compreende Iguatu e outros seis municípios vizinhos. “Em Iguatu, a atuação se dará com pontos bases como Praça da Matriz, Praça da Caixa Econômica, mercado público, rodoviária, malha central e corredores bancários de Iguatu. Estudamos as estáticas das cidades vizinhas, e Acopiara nos desperta atenção assim como vamos redobrar atenção nos deslocamentos de coletivos de passageiros que fazem os trajetos intermunicipais”, afirmou o capitão Lindemberg Alencar, comandante da CIA.

Parcerias - A operação segue até o dia 04 de janeiro de 2023. Na área do quadrilátero central, além de policiais militares, demais forças de segurança se fazem presentes. O Poder Judiciário, Ministério Público, Guarda Municipal, DEMUTRAN, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e SAMU integram o Sistema de Segurança Pública. “Estamos nessa luta a fim de coibir e prevenir os crimes que ocorrem nesse período”.
Diferente de anos anteriores, não houve a apresentação da tropa no Centro da cidade. 12 militares foram acrescidos ao efetivo diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário