sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Mulher acusada de mandar matar marido no Interior é absolvida - Suposto amante é condenado a prisão

Conforme a denúncia do Ministério Público, os dois réus tinham um relacionamento extraconjugal e tramaram a morte da vítima - Mas o Júri Popular inocentou a mulher da acusação

Julgamento ocorreu no Fórum em Russas

Uma mulher, acusada de mandar matar o marido no Município de Russas, há 5 anos, foi absolvida pela Justiça Estadual, em julgamento ocorrido na última terça-feira (29). O homem que era apontado na investigação policial como amante dela foi condenado a 20 anos e 10 meses de prisão, pelo homicídio.
Ortenilda Maia Morais e Francisco Rodrigues Maciel
foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por homicídio qualificado, que teve como vítima José Lacerda Ferreira Lima Junior, na data de 3 de julho de 2017, em Russas. Conforme a denúncia, os dois réus tinham um relacionamento extraconjugal e tramaram a morte de José Lacerda, que era marido de Ortenilda e primo de Francisco.
A acusada chegou a ficar presa pelo crime por 2 anos, entre 2017 e 2019. Já o outro réu está detido desde 2018 e foi condenado no Tribunal do Júri, formado na Vara Única Criminal de Russas, por homicídio qualificado (meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima). Ele deve cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado.
Francisco foi inocentado da qualificação de torpeza, que também constava na denúncia do MPCE.
Referente a acusada Ortenilda, ficou provado, nos autos e em sede de instrução, no Plenário do Júri, que a mesma nunca teve um relacionamento extraconjugal com o outro acusado. A prova é tanto que ela foi absolvida, por maioria de votos, pelo Conselho de Sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário