domingo, 18 de dezembro de 2022

Nos pênaltis - Argentina vence França e conquista Copa do Mundo

A partida ocorreu neste domingo (18) e valeu o tricampeonato mundial aos argentinos

Messi comemora gol pela Argentina

Uma final histórica, com todos os elementos da eternidade. Assim, a Argentina conquistou o título da Copa do Mundo de 2022. A taça foi conquistada neste domingo (18), ao vencer a França nos pênaltis por 4 a 2 após empate em 3 a 3 no tempo normal e prorrogação, no Lusail, no Catar, se sagrando tricampeã, encerrando tabu de 36 anos: antes, tinha ganhado em 1978 e 1986.
O resultado foi conquistado com um grande jogo: Lionel Messi e Di Maria abriram o placar no 1º tempo, mas Mbappé deixou tudo igual na reta final. Nos acréscimos, as estrelas voltaram a brilhar: Messi fez um, enquanto Mbappé garantiu o empate no fim.
Nos pênaltis, o resultado foi 4 a 2. A Argentina converteu todas as cobranças com Messi, Dybala, Paredes e Montiel. Já a França fez com Mbappé e Kolo Muani, mas desperdiçou com Coman, que parou no goleiro Martínez, e Tchouaméni, que bateu para fora.

Fifa premia melhores da Copa do Mundo de 2022

Messi é eleito o melhor jogador

O atacante de 35 anos liderou a seleção da Argentina ao título mundial

A Fifa premiou os melhores da Copa do Mundo de 2022 neste domingo (18). Campeã mundial, a Argentina faturou três dos quatro prêmios individuais, com o atacante Lionel Messi eleito o melhor jogador.
O camisa 10 da Argentina terminou o torneio com sete gols e três assistências - o astro de 35 anos é o único da história que faturou a premiação em dois Mundiais, somando também o feito em 2014. Os demais ‘hermanos’ celebrados foram o goleiro Emiliano Martínez (Luva de Ouro) e o volante Enzo Fernández (revelação do Mundial).
Companheiro de Messi no Paris Saint-Germain (PSG), o atacante francês Kylian Mbappé ficou com a Chuteira de Ouro, oferecida ao artilheiro. Em campo, foram oito gols, com um Hat-Trick na final.

PREMIAÇÃO DA COPA DO MUNDO DE 2022

Craque da Copa > Lionel Messi (Argentina | PSG)

Revelação > Enzo Fernández (Argentina | Benfica)

Luva de Ouro > Emiliano Martínez (Argentina | Aston Villa)

Chuteira de Ouro > Kylian Mbappé (França | PSG)

Próxima Copa em 2026 na América do Norte, com 48 seleções, ainda discute seu forma

A próxima Copa do Mundo tem ambição de sobra: depois de uma edição em 2022 concentrada no fim do ano (e no meio do calendário europeu) e ser disputada praticamente em uma única cidade, Doha, o evento de 2026 será realizado em todo o continente norte-americano, entre México, Canadá e Estados Unidos, com a participação pela primeira vez de 48 seleções.
Com a 22ª edição da Copa do Mundo terminado neste domingo, a 23ª começará em apenas três anos e meio e quase um terço dos países filiados à Fifa participarão dela, após três décadas de um torneio disputado no formato de 32 seleções. O número de países participantes do maior torneio de futebol variou e foi ampliado ao longo do tempo: das 13 seleções na primeira edição, em 1930, para 16 até 1978, passou para 24 até 1994 e 32 a partir da Copa de 1998.
Esta mudança concretiza a primeira grande reforma do presidente da Fifa, Gianni Infantino, adotada em 2017, embora seja ameaçada pelos desafios logísticos de realizar 100 jogos em vez dos habituais 64 desde o Mundial da França-98. Mas para as nações mais modestas é a grande oportunidade de serem convidadas para o grande evento futebolístico do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário