domingo, 25 de dezembro de 2022

Psicólogo é preso por suspeita de compartilhar arquivos de abuso infantil na internet

Polícia encontrou indícios de que o homem compartilha arquivos ilícitos desde 2016

Um psicólogo de 30 anos foi preso no último sábado (24), em Fortaleza, por suspeita de armazenar e compartilhar arquivos de abusos sexuais de crianças e adolescentes por meio da internet.
Conforme a Polícia Federal, a ação faz parte da Operação Psique Sombria. Na ocasião, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal.
Durante as investigações, os policiais encontraram indícios de compartilhamento de arquivos ilícitos feitos pelo psicólogo na darkweb, em fóruns com temática de abuso sexual e de estupro de vulneráveis, desde o ano de 2016.
A polícia apreendeu na casa do suspeito um notebook, uma câmera fotográfica, HDs externos, cartões de memória, uma máscara, entre outros materiais. As investigações continuam com análise do material apreendido.
O homem, que não teve a identidade informada, poderá responder pelos crimes de armazenamento e difusão de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente e estupro de vulneráveis, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados.
Segundo a PF, o nome da operação remete a técnicas utilizadas pelo suspeito para convencer vítimas. A operação teve o apoio da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário