quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Trio é preso por morte de marido de candidata a deputada em Alagoas

 Casal foi alvo de emboscada em 4 de agosto, em Paulo Jacinto

Candidata a deputada federal Lérida Lôbo Gomes Vitorino teve marido assassinado em Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas prendeu três pessoas envolvidas no atentado contra a então candidata a deputada federal Lérida Lôbo Gomes Vitorino (PROS), 49 anos, e na morte de seu marido, José Adilson da Silva, de 24 anos. O atentado motivado por vingança ocorreu em 4 de agosto, em Paulo Jacinto(AL). E desencadeou a operação deflagrada nesta quarta-feira (28), pela Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), com o apoio do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre).
Segundo as investigações, a emboscada foi feita próximo à ONG Anjinhos 4 Patinhas, presidida por Lérida, que é médica veterinária e sobreviveu ao atentado. As duas vítimas saíam do local quando foram atingidos por vários tiros.
Os executores do crime, três irmãos, fugiram e, no dia seguinte, dois deles foram mortos em uma ação policial para prendê-los e o terceiro fugiu. Um quarto envolvido que teria alugado o carro usado no crime foi preso.
Os suspeitos do assassinato acreditavam que José Adilson teria sido responsável pela morte do pai deles, José Ferreira, que fora morto cinco meses antes na mesma cidade, porque teria havido uma discussão entre ambos.
O homem que teria alugado o carro usado no crime foi libertado, pouco depois, mas teve a prisão preventiva decretada e foi um dos homens presos nesta quarta-feira.
As duas outras pessoas presas na operação davam informações e monitoravam as vítimas. Todos os detidos nesta quarta-feira tiveram a prisão decretada pela Justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário