sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Caixa Econômica - Empréstimo consignado do Auxílio Brasil é suspenso

 A Caixa detalhou que a contratação está suspensa a partir desta quinta-feira

A concessão de novos empréstimos consignados foi suspensa para beneficiários do Auxílio Brasil, conforme anúncio feito pela presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, nesta quinta-feira (12).
"Eu já posso anunciar para vocês que nós estamos suspendendo o consignado do Auxílio, por duas razões. A primeira é porque o Ministério do Desenvolvimento Social vai revisar o cadastro, então, como o ministério vai revisar o cadastro, não é de bom tom que a gente mantenha, porque nós não sabemos quem ficará nesse cadastro ou não. E a outra razão é que de fato os juros para essa modalidade consignada é um juros muito alto, então nós estamos também suspendendo para reavaliar essa questão dos juros e ver as possibilidades que existem para tentar baixar esses juros".

Presidente da Caixa Econômica - A presidente da Caixa ainda questionou que não deve trabalhar com a perspectiva de perdoar as dívidas das pessoas que já contrataram o empréstimo consignado do Auxílio Brasil. "O banco não tem como fazer isso".
No entanto, talvez exista possibilidade de negociar com o governo para reduzir os juros. “Para quem já contratou nada muda. As parcelas serão debitadas de maneira regular e de acordo com cada contrato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário