quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Interior do Ceará - Suspeito de tentar matar o próprio pai e o irmão é preso em Jucás

 Crime ocorrido em 16 de janeiro seria motivado pela disputa de terras

Polícia Civil prende homem suspeito de tentar matar o próprio pai e o irmão em Jucás

Um homem de 50 anos foi preso na última quarta-feira (25) suspeito da tentativa de homicídio contra o próprio pai e um irmão, de 76 e 34 anos. Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o crime ocorreu em 16 de janeiro e seria motivado pela disputa de terras na zona rural de Jucás, no interior do Estado.
Francisco Ronnivon Diniz foi preso por mandado de prisão preventiva. Conforme as investigações, ele viveu por cerca de 32 anos no estado de Santa Catarina e retornou ao Ceará em 2022, quando passou a reivindicar a posse de um terreno utilizado pelas vítimas.
No dia do crime, conforme a PC-CE, o suspeito viu os familiares realizando um trabalho no terreno e foi tirar satisfações. Houve uma discussão e Francisco teria sacado a arma que portava e disparou em direção às vítimas, que se esconderam para não serem atingidas. Ele fugiu em seguida.

ARMA ESCONDIDA EM MATAGAL - A arma do crime foi localizada por diligências da Polícia Militar no dia seguinte, após uma denúncia anônima. Ela estava escondida em um matagal, próximo a uma estrada na localidade de Sítio Jenipapeiro.
Francisco foi localizado e preso na tarde dessa quarta-feira, e não resistiu à prisão. Ele foi conduzido para a Delegacia Municipal de Jucás e de lá, após cumprimento da decisão judicial, foi encaminhado ao sistema penitenciário do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário