sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Polícia investiga participação de terceiro suspeito no sequestro e assassinato de jovem no Ceará

Dois homens foram presos em flagrante, por participação nos crimes ocorridos em Morrinhos

Itamara Eny desapareceu após ser raptada do seu local de trabalho

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga a participação de um terceiro suspeito no sequestro e no assassinato de Itamara Eny de Freitas, de 19 anos, no Município de Morrinhos. A jovem foi encontrada morta no dia 2 de janeiro deste ano, com indícios de ter sofrido estupro.
José Almino Holanda, 35, e Francisco Gabriel dos Santos, 20, foram presos em flagrante, por participação nos crimes, e tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça Estadual.
A Delegacia Municipal de Marco (responsável pela investigação) solicitou ao Poder Judiciário, na última quarta-feira (11), a prorrogação do prazo de conclusão do inquérito policial, por mais 15 dias.
Os investigadores revelam que "está sendo levantado a possível participação de uma terceira pessoa que teria praticado tais crimes em companhia de Gabriel e Almino. Está sendo colhido o máximo de depoimentos de pessoas que de alguma forma possam colaborar com a elucidação deste crime e para a identificação de outros partícipes deste crime".

COMO ACONTECEU O CRIME - Um dos presos por participação no homicídio de Itamara Eny de Freitas, de 19 anos, no Município de Morrinhos, confessou à Polícia que ameaçou de morte a jovem, para ela sair do local de trabalho com ele, no último sábado (31). Ele e o comparsa tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça Estadual, na última terça-feira (3).
José Almino Holanda, de 35 anos, e Francisco Gabriel dos Santos, 20, trabalhavam juntos em um parque de diversão que estava instalado em Morrinhos, antes de serem presos.
Em depoimento à Delegacia Municipal de Marco, da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), José Almino afirmou que foi à funerária onde Itamara Eny trabalhavar para buscar e levá-la até o colega de trabalho, a pedido deste, que teria interesses amorosos com a jovem.
Para convencer Itamara de sair com ele, o suspeito confessou que a ameaçou de morte. Mas negou que estivesse na posse de alguma arma. José Almino afirma ainda que entregou Itamara Eny para o comparsa e saiu do local. E garante que não cometeu estupro nem o homicídio contra a jovem.
Já Francisco Gabriel rebateu, também em depoimento à Delegacia Municipal de Marco, que Almino sequestrou Itamara com o objetivo de estuprá-la e sustentou que não participou dos crimes. Gabriel era vizinho de Itamara, participou das buscas pela jovem e ainda publicou uma mensagem, nas redes sociais, em que "torcia" para ela ser encontrada com vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário